Empresa

moinho-antigo
moinho-santamaria
moinho-canoas

Uma história de sucesso

 

O Moinho Santa Maria atua no mercado de farinhas de trigo desde 1950, produzindo com qualidade e excelência.

 

O resultado é a produção de diversas marcas, todas consagradas pelo público consumidor e revendedores, em uma completa linha para o uso doméstico, industrial e panificação. Em mais de 60 anos, tecnologia, estrutura e treinamento foram somados ao processo, transformando o Moinho Santa Maria em uma empresa de grande porte, pronta para atender um mercado consumidor que pede agilidade e eficiência.

 

O Moinho conta hoje com duas unidades de produção independentes, estrategicamente localizadas. A matriz localiza-se na cidade de Santa Maria e a nova unidade industrial na cidade de Canoas, município da região metropolitana de Porto Alegre.

Qualidade e Tecnologia

 

A excelência da farinha está diretamente relacionada ao tipo do trigo, tendo em vista a qualidade do grão, as condições de colheita e armazenamento, a moagem e grau de extração do grão.

 

É por estes motivos que o Moinho Santa Maria utiliza em seus processos de produção somente grãos selecionados, de origem nacional ou importada, capazes de produzir uma farinha com qualidade superior, de coloração mais clara e que trarão os melhores resultados, seja no uso doméstico, industrial ou para panificação.

 

Os produtos que são comercializados passam por testes diários, realizados em laboratórios próprios. Estes testes garantem que a formulação esteja sempre de acordo com as exigências do mercado e com a legislação em vigor.

 

Além disso, os diversos tipos de farinhas produzidas são também testadas na padaria industrial do Moinho Santa Maria, comprovando na prática o resultado de sua utilização.